3 de dezembro de 2010

À procura da terra do nunca....


A história do Peter Pan é uma das histórias mais impressionantes da Disney, quem não se identifica com um punhado de crianças que não quer crescer, que quer viver para sempre numa ilha de fantasia, rodeados de aventuras, fadas, piratas e muita diversão?!!...seria tudo tão mais fácil se nunca perdesse mos a inocência que tínhamos em miúdos, quando os nossos dias eram passados entre brincadeiras e diabruras, em que a nossa maior preocupação ao levantar era se os Desenhos Animados que gostávamos já estariam a dar, se estaria bom tempo para podermos ir correr, saltar e pular para a rua com os nossos irmãos,primos, vizinhos ou amigos...
Não sei porquê mas de vez em quando bate-me uma nostalgia desses tempos, talvez porque felizmente posso dizer que tive uma infância muito feliz, fui muito amada, acarinhada e mesmo mimada por todos aqueles que da minha vida faziam parte...corri, saltei, brinquei muito.. Tenho uns pais espectaculares (não é a primeira vez que o digo e certamente não será a última), aos Domingos o meu pai levava-nos (a mim e ao meu mano) ao parque infantil em Évora, passávamos lá manhãs inteiras, onde o meu pai com uma paciência incansável brincava connosco, ria connosco, judiava com o guarda do parque por nossa causa...saudades de ser criança e me sentir segura e protegida do mundo!
Quando vivia em Évora e tinha dias menos bons gostava de ir andar de baloiço para o parque onde tantas vezes brinquei...não consigo explicar como algo tão simples me fazia sentir tão bem e me permitia pensar de uma forma clara sobre os meus problemas...desde que cheguei a Lisboa ainda não andei de baloiço, não por não ter problemas ou por não existirem baloiços em Lisboa...mas porque não existe cá o parque onde eu brinquei e fui tão feliz, não é a mesma coisa...

Sinto falta do meu baloiço para pensar......

3 comentários:

  1. É verdade, somos umas felizardas por poder dizer que tivemos uma infância feliz e sempre tivemos pessoas que nos amavam á nossa volta. Por isso temos de ver o lado positivo da coisa, se temos saudades é por fomos felizes, infelizmente há muitas crianças que não tem ou tiveram a nossa sorte!
    Quanto ao baloiço podes sempre ir quando vens cá ao fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. Há baloiços na Alameda, e eu posso smp judiar alguém, guarda é que não há!

    ResponderEliminar
  3. O que eu disse, foi que mesmo existindo baloiços em Lisboa o impacto não é o mesmo..O que me transmite a serenidade, felicidade e bem estar é um conjunto de coisas...o baloiçar,o espaço que me rodeia que me é tão familiar e me traz tão boas recordações.. ;)!
    Mas valeu a dica :P...e já te estou a ver a judiar com os pombos ou assim só para me fazeres rir :P

    ResponderEliminar