6 de dezembro de 2010

Lisboa ao fim-de-semana!

Bom este fim-de-semana foi um pouco diferente decidi ficar por Lisboa, pela primeira vez desde que vim para cá morar.
Foi um fim-de-semana calmo, passado na sua maioria em casa, entre tarefas domésticas (odiadas mas necessárias), horas de filmes, séries, música, teatro...

Sábado à tarde, depois de almoço, decidi ir ao Continente às compras..optei por ir de carro (para depois não andar de metro carregada com as compras) lá fui eu a caminho do Vasco da Gama...sem problemas,correu tudo maravilhosamente ;).. Fiquei espantada com o preço dos produtos alimentares, comprei meia dúzia de coisas e sai de lá 50.07Eur mais pobre...bom mas uma pessoa tem de comer né?


Há pouco falei em teatro, é verdade, no Domingo levantei-me cedo (à hora que normalmente me deito, após uma noitada) e fui ver uma peça "O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos" na Casa do Artista, na melhor das companhias ;).


Era uma peça infantil, mas eu gostei muito de ver..é importante mantermos a capacidade de sonhar e acreditar que tudo é possível! 



Deixo-vos aqui a sinopse da peça, para quem não conhece a história:

A acção decorre na Noite de Natal, em S. Petersburgo, no século XIX.
Os jovens Clara e Fritz, a sua Mãe, um Mordomo, um Criado e duas Criadas, aguardam a chegada do Padrinho de Clara, antigo Mágico e dono de uma Loja de Brinquedos, e do seu sobrinho, Rudolfo, que eles ainda não conhecem.
Clara e Fritz estão impacientes e curiosos: ele, um miúdo vivaço e irrequieto, porque está desejoso que chegue a hora de receber os presentes, ela, sensível, doce e sonhadora, porque está desejosa de conhecer Rudolfo.
Quando finalmente o Padrinho aparece, com um trenó carregado de prendas, informa que o Sobrinho só poderá chegar mais tarde. Mas enquanto Rudolfo não chega oferece um presente a Fritz e outro a Clara e sobre cada um dos presentes o antigo Mágico conta uma história fantástica, cativando assim a atenção dos dois jovens, por quem sente uma enorme ternura.
Fritz fica entusiasmado com um verdadeiro número de magia; Clara, recebe um invulgar Quebra Nozes... conta o Padrinho que ele havia sido um belo Príncipe, mas que continuaria encantado, até que um dia apareça alguém para quebrar aquele feitiço.
Depois... a doce Clara entra no Mundo dos Sonhos... a fantástica história daquele Príncipe Encantado torna-se realidade... e ela decide ajudá-lo a libertar-se do feitiço...
É então que Clara e o Quebra Nozes vão enfrentar o terrível Rei dos Camundongos e assim se vêem envolvidos numa fantasiosa aventura, ao longo da qual também conhecem a Fada da Neve, três Pinguins, o Rei Bom-Bom, a Rainha Boa-Boa, a Princesa Açucarada e o Príncipe Chocolate.
A história chega ao fim quando Clara desperta e percebe que toda aquela aventura, onde criou laços de grande amizade com o Quebra Nozes, não passou dum sonho... e nesse sonho, a mãe era a Rainha Boa-Boa, o Padrinho o Rei Bom-Bom, o irmão o Príncipe Chocolate, a meiga Lara a Princesa Açucarada e o Mordomo o Rei Camundongo!... Mas é-lhe desconhecido o rosto do Quebra Nozes!...
E só quando finalmente chega Rudolfo, o sobrinho do Padrinho... ela acaba por descobrir que afinal era ele o Príncipe Encantado do seu sonho!

Tive a oportunidade de ir almoçar ao Dolce Vita Tejo, centro Comercial do qual gostei bastante, gostei bastante de algumas lojas (dinheiro não há mas uma pessoa pode ver né?)..
Gostei do meu fim-de-semana..sinto-me bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário