18 de abril de 2012

Isto é verdade?

"Sejamos claros: não há nada mais constrangedor do que nos oferecerem amizade quando queríamos uma outra coisa. As mulheres tendem a confundir isto. E para aquelas que estão já a abanar a cabeça e a dizer que não, que não é nada disto, se me dão licença, eu passo a explicar. Ora bem, no natural processo de marketing pessoal que invariavelmente se estabelece no acto da conquista, o homem usa regularmente uma técnica ancestral que é a tese do amigo. É uma técnica perigosa que se não for bem usada – tal qual o peixe balão – pode ter resultados desastrosos. Vamos cá ver... é claro que o homem gosta de fazer novas amizades, de ter novas amigas, mas escrevam aí onde estiverem: se uma mulher for bonita, bem feita e com uma personalidade admirável, a amizade não é a primeira coisa que nos passa pela cabeça. Não é não. E antes que me chamem insensível e outros mimos do género, eu vou já dizendo que é possível que a grande maioria dos homens que estiverem a ler isto concordarão comigo, salvo aqueles que naturalmente estiverem acompanhados pelas respectivas mulheres e obviamente tiverem um compromisso."

Podem ler o texto completo no Blog do Alvim, Espero bem que não

3 comentários:

  1. Sabes, tenho de concordar com o Alvim...

    ResponderEliminar
  2. Pois, o maluco do Alvim tem alguma razão... E eu estou a sofrer um pouco desta técnica. A angústia ataca quando menos se espera.
    beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá hugo, acredito..acho que todos nós em alguma fase da nossa vida já olhamos para alguém que fazia parte do nosso grupo de amigos e queriamos mais dessa pessoa. enfim..

      Eliminar