15 de novembro de 2011

A importância de uma "opinião"..

Como toda a gente já errei, já magoei pessoas que não queria magoar, já disse coisas que não queria ter dito, já me coloquei em posições nas quais preferia nunca ter estado, já fiz coisas que nunca pensei fazer.  

Se faria de forma diferente? Possivelmente não.  

Quando analisamos o que fizemos ou o que teríamos feito de forma diferente, temos a vantagem de conhecer as consequências que advieram de determinada situação. Antes essa vantagem não existe, limitamo-nos a fazer o que na altura nos pareceu mais correcto ou simplesmente o que a nossa vontade quis.
E por isso, provavelmente não faria nada de forma diferente...tudo aquilo que passamos nesta vida molda a nossa forma de ver o mundo e os que nos rodeiam.

 Errar permite-nos explorar os nossos limites e os daqueles que partilham a vida connosco, permite-nos descobrir quem nos julga e critica sem olhar para o próprio telhado e os que nos tentam compreender mesmo que não concordem com o que fizemos.  


Em função da forma como fui educada nunca dei muita importância ao que possam pensar ou dizer sobre a mim…sei quem sou e os valores em que acredito.   

No entanto, quando somos confrontados pela "opinião" de alguém que a partida nos deveria conhecer para além do visível…somos invadidos por uma sensação de injustiça e desilusão.
Este fim-de-semana foi assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário