4 de outubro de 2011

Inédito..

Bom ontem tive de ir à Clínica onde tenho estado a ser acompanhada desde o "acidente", foi a 3ª vez que me desloquei aquele local e verdade seja dita das primeiras duas vezes o tempo de espera e o atendimento estavam dentro dos padrões normais (tendo em conta o nosso sistema de saúde!).

Pois bem..ontem tudo mudou estive 3horas e 30 minutos à espera para ser atendida...

ora ...


... foi um filme!! Já andava lá a soprar por todo o lado, com cara de poucos amigos e estive a um passinho de pedir o livro de reclamações (coisa que continuo a achar que devia ter feito..mas enfim..).

Depois de o tempo interminável de espera..lá chega (finalmente!) a minha vez.
Entro no consultório, faço meia dúzia de exercicios a pedido do médico e desenvolve-se o seguinte diálogo:

Médico: "Ora como já percebeu a médica que tem acompanhado o seu caso está doente e eu estou a substitui-la por isso agradecia que me explicasse o que lhe aconteceu"
Eu: " Fui atropelada e dentro do que a sua colega me disse fiz um entorce no pé, mandaram-me repousar o pé, colocar gelo e na última vez que cá estive prescreveram-me 10 sessões de fisioterapia."
Médico: "Pois bem dentro do que me contou e do que observei enquanto fez os movimentos que lhe pedi diria que devia estar mais uma semana de baixa, para ver se isso vai ao lugar de uma vez"
Eu: "Baixa? Não é preciso, já vou andando e mais uma semana em casa tenho que vir cá é para tratar da cabeça, dou em maluquinha"

Fica um silêncio constrangedor e o médico olha para mim como se eu fosse um alien..será assim tão estranho uma pessoa não querer estar sem fazer nada??
Depois lembrei-me que vivo num país em que o pessoal quer é baixas e estar de cu no sofá...e tudo fez sentido!

O médico riu-se e disse "ok, pronto então vou dar-lhe alta, mas tem de usar a meia elástica por mais um mês e continuar a colocar gelo sempre que possa..daqui a 15 dias volta cá para vermos se melhorou"


Assim já estamos a falar a mesma língua.. LOL!

Sem comentários:

Enviar um comentário