11 de setembro de 2011

9/11

Faz hoje 10 anos que eu entre milhares de outras pessoas assistimos em directo ao homicídio de cerca de 3000 pessoas.
Penso que ninguém esquece um acontecimento como o que ocorreu em 11/09/2001..o Mundo parou para assistir, incrédulo, às imagens que eram emitidas pelos meios de comunicação a nível mundial.


Estava de férias com os meus pais na zona da Costa da Caparica, era um dia como outro qualquer, lembro-me de estar a assistir televisão e de repente surgir as imagens de um avião que tinha embatido contra uma das torres Gémeas - World Trade Center..chamei os meus pais, até aqui sempre a pensar que se tratava de um acidente.
Eu, assim como todo o Mundo (suponho!) assistimos ao embate do segundo avião e a todo o desenrolar daquela tragédia..parecia coisa de filme..lembro-me de ficar emocionada e revoltada com as imagens que os meus olhos captavam do pequeno ecrã.
A minha alma estava parva frente à perversidade de um ataque daquelas proporções.

As imagens do 11 de Setembro são uma constante nas televisões, rádios e jornais do mundo inteiro anualmente. Pessoalmente, já vi filmes, documentários, testemunhos sobre a tragédia.

Hoje numa conversa com a minha mãe discutíamos (de um modo saudável) teorias sobre os motivos por detrás daquela tragédia.
As investigações e conclusões apresentadas pelo Governo Bush em relação à queda das torres suscitam algumas dúvidas, levantam muitas questões que até à data não obtiveram respostas conclusivas.
Surgiram com muitas teorias, chamadas teorias da conspiração..mas a verdade é que aquele dia fatídico deixou muitas perguntas sem resposta.

O mundo é um local cruel, as pessoas conseguem surpreender-nos a cada dia pela sua perversidade e frieza para com a vida alheia.. faço parte de uma minoria que acredita que um dia será possível vivermos todos em harmonia uns com os outros, sou uma sonhadora, idealista...
Mas os acontecimentos com que somos confrontados diariamente mostram como a humanidade é a maior praga do planeta Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário