8 de dezembro de 2010

"Happiness only real when shared"


Hoje vi este filme, foi me aconselhado por um amigo meu, é um filme sobre alguém que resolve deixar tudo para trás em busca da felicidade nas pequenas coisas deixando para trás todos os bens materiais que possuía.. Christopher McCandless este era o nome da personagem principal e como se pode perceber no final do filme este era o nome do rapaz que morreu algures no Alasca em busca de uma verdade que só encontrou tarde demais.. descobriu que a felicidade só é real quando partilhada - "Happiness only real when shared".

Este filme trouxe me sentimentos contraditórios pois é possível identificar mo nos com a vontade que a personagem revela em isolar-se do mundo, em desprender se de tudo o que é material e até mesmo sentimental..no entanto, para mim é um acto tão egoísta..como é possível que para o bem estar dele, para que ele encontre a felicidade tenha que deixar um rasto de desespero e angústia naqueles que o amam..tenho um irmão que é a pessoa mais importante que tenho na minha vida, nunca estaria bem sabendo que possivelmente ele estaria angustiado por eu ter desaparecido, por não saber se estava bem...não consigo compreender as pessoas que o fazem que para se libertarem do seu próprio sofrimento criam sofrimento nos outros...
Escusado será dizer que acabei o filme lavada em lágrimas...

Sem comentários:

Enviar um comentário