17 de novembro de 2011

Não podia estar mais de acordo.


"Há muito tempo que vimos adulterando o significado da palavra Amizade. Hoje confundimo-la com as pessoas que conhecemos, e nada mais.

Contudo, a Amizade é um sentimento tão forte e poderoso como o Amor.
Um amigo é alguém que nos conhece e aceita como somos na realidade, com todos os nossos defeitos. Alguém que está à distancia de um telefonema, a qualquer hora, a qualquer momento. Alguém que nos diz a verdade, que nos abana e ao mesmo tempo está sempre disponível para nos aconchegar. A Amizade não conhece inveja, mesquinhez. Não guarda rancor nem segredos.
Por isso mesmo, a Amizade é um bem maior do que o Amor. Não existe contabilidade na Amizade, eu dei e tu não, nada disso.

Nestes momentos tão difíceis que estamos a passar, e perante um futuro próximo que não augura boas noticias, talvez nunca tenha sido tão necessário, tão importante ter um Amigo.
Porque mesmo quando fingimos que não sabemos, a verdade é que cada um de nós sabe exactamente quem é essa, ou com sorte, essas pessoas com quem podemos contar até ao fim da nossa vida.

Também todos temos a nossa parte de desilusões. De certezas que possuíamos sobre o outro e de repente nos deparamos com a morte daquilo que era uma Amizade.
E se o tempo tudo cura, não conheço cura ou remédio para esta dor. Contudo, quem no final deste penoso caminho que estamos a percorrer, onde a crise financeira se mistura com a ausência de valores e de sonhos, quem no final estiver ao nosso lado saberá honrar a palavra Amizade. Que sejamos nós capazes de fazer o mesmo."  - In Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário