21 de outubro de 2011

A morte do opressor..

Não sou muçulmana e não sofri durante anos as repressões de um ditador...
..talvez por este motivo, haja coisas que não consigo compreender.
Mas, não sou a favor da violência a que assisti ontem na TV, não acredito neste tipo de justiça...penso que ditadores como Muammar Khadafi, Saddam Hussein entre outros, mereciam ser julgados e condenados pelos crimes (que não são poucos) cometidos contra o próprio povo...

Acho que a humilhação de serem julgados, condenados e passarem o resto da vida fechados em meia dúzia de metros quadrados..seria muito mais penoso do que a morte. Seriam anos a sofrer física e psicologicamente por causa das atrocidades cometidas..e não apenas umas horas de agonia.

Pelo menos eu penso assim...

3 comentários:

  1. Sou obrigado a concordar em pleno com o teu artigo, cara Ana.
    E o mais repugnante de toda esta situação foi o rol de congratulações por este acto abominável que os vários governos ocidentais fizeram.
    Este assassinato não passa de um rebaixamento ao nível da violência praticada por esses ditadores.
    Felizmente (apesar de não ir dar em nada) a ONU está a ponderar a abertura de um inquérito aos actos que provocaram a morte deste senhor.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia tenho que escrever sobre isto no meu blog. O amigo dos líderes ocidentais que agora o derrubaram precisa de ser analisado. Um ditador é uma pessoa, e as imagens que vi têm muito para se dizer e falar.
    beijos.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto ele estivesse vivo iria conseguir fazer tudo o que quisesse.!
    Não ia servir de nada!

    ResponderEliminar